Suporte IslamQA

Por favor, contribua generosamente para garantir a continuidade do nosso site InshaAllah.

Declarando a shahadah e realizando a salat para um novo muçulmano que não fala árabe

24-07-2020

Pergunta 378

Eu li muitas páginas do seu site que instruem um não crente. Acredito que só existe Allah (Deus Único). Acredito que Muhammed é o selo dos profetas. A história confirma isso. Minha pergunta é: como declaro isso (shahadah) se não falo árabe? Como faço as cinco orações diárias (salah) sem entender o árabe? Finalmente, eu teria que mudar meu nome?

Texto da resposta

Todos os louvores são para Allah.

Ao querido questionador: eu o recebo com uma calorosa saudação. Fiquei muito alegre ao descobrir sua pergunta enquanto navegava pelas dez perguntas que chegaram na última hora de hoje, e a sua foi a pergunta mais querida para mim. Esse fato não é surpreendente, pois como nossos corações não se abrem para um homem sábio que descobriu a verdade, reconheceu-a e confirmou por si mesmo – alguém que deseja abraçar o Islam e perguntar sobre os próximos passos?

Na realidade, tudo o que representa um problema para você é realmente um assunto fácil e pode ser resolvido com simplicidade, se Deus quiser (insha’Allah), então vamos revê-los um por um:

Primeiro: tudo o que é necessário para você adotar essa religião agora, enquanto lê estas linhas, é pronunciar ash-shahadatein, ou as duas confirmações e testemunhos de fé, da melhor maneira possível. A pronúncia perfeita das letras árabes não é necessária, e a seguir há uma transliteração das frases em letras latinas, para ajudá-lo:

ash-hadu an laa ilaahah illallaah (Testemunho que não há deus digno de adoração, exceto Allah – Deus Único)

ash-hadu anna muhammad-ar-rasulullaah (Testemunho que Muhammad é o mensageiro de Allah)

Depois de pronunciá-las, você deve se apressar em tomar um banho para se purificar e se preparar para começar a realizar suas orações regulares, o que será uma obrigação, assim que você tiver declarado sua crença.

Segundo: se você ainda não aprendeu a forma e as características da realização da oração (isto é, pelo menos, os movimentos e posições), anexado a esta mensagem está uma descrição com a qual você pode aprender. O que é exigido de você, por enquanto, é dizer, no início da oração e entre cada movimento entre as posições "Allahu akbar" (uma glorificação de Allah – “Allah é o Maior”). Enquanto estiver de pé, curvando-se, prostrando-se e sentando, você deve dizer "subhanallah, wal-hamdulillah, wa-laa ilaaha illallahu, wallahu akbar". (Glória a Allah, e todos os louvores são para Allah, e não há deus senão Allah, e Allah é o Maior). Em seguida, conclua a oração virando a cabeça para a direita e para a esquerda, sempre dizendo "as-salamu alaikum".

Essa maneira de executar o salat é permitida até que você aprenda e memorize o que deve ser dito em cada movimento e posição da oração.

Terceiro: você não precisa mudar de nome e, de fato, vários sábios entre os antepassados ​​e os muçulmanos modernos indicaram que seu nome é, na verdade, o nome de um dos profetas!

Peço a Allah que o ajude e facilite seus assuntos, e lhe conceda a bênção do Islam e a perseverança em aderir a ele. Estamos prontos e dispostos a ajudar explicando ou dirimindo qualquer problema ou dificuldade que você possa enfrentar, e fornecendo suporte e ajuda de qualquer maneira possível.

Divulgação para Não-Muçulmanos
Veja o site Islam Perguntas e Respostas